segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Bolo de Claras

Mais uma receita do livro da Clara de Sousa. Como sabem tenho sempre claras congeladas como estavam a empatar no congelador, resolvi fazer este bolo. Ficou um bolo muito fofo , aconselho a fazerem. Receita:

Ingredientes:
  • 125 g de margarina
  • 300 g de açúcar
  • 2,5 dl de leite
  • 2 colheres de chá de cacau
  • 250 g de farinha
  • 120 g de maisena
  • 2 colheres de chá de fermento em pó
  • 6 claras
  • 1 colher de sopa de açúcar
  • algumas gotas de limão
Preparação:
Comece por bater a margarida com o açúcar. Sempre batendo, junte o leite a pouco e pouco até ligar ( se lhe parecer talhado não se preocupe é mesmo assim).
Envolva muito bem o cacau, a farinha de trigo, a maisena e o fermento em pó.
Bata as claras em castelo e perto do final junte-lhes uma colher de sopa de açúcar e umas gotas de sumo de limão para ligarem bem. Envolva-as na massa de bolo , com cuidado, de cima para baixo, sem bater.
Unte muito bem com margarina( usei spray para untar Espiga ) uma forma grande de buraco, polvilhe-a com farinha, deite aí o preparado e leve a forno pré-aquecido a 180ºC durante cerca de 45 minutos. A meio do tempo reduza a temperatura para 160ºC.

Fonte: " A minha cozinha " Clara de Sousa - pg. 149

1 comentário:

  1. Olá, Gina!!
    Desculpe-me a ausência, aliás justificada em meu último post!

    Adorei o bolo de claras!!Eu tb costumo congelar claras,pois faço sempre um pudim que fica delicioso,já até postei a receita em meu blog! A massa parece levinha!Mas a Maizena tem essa facilidade de deixar os bolos mais leves e com gosto de "Bolo da Vovó" Adorei!Parabéns pela receita!Bjs, Dy.

    ResponderEliminar

Obrigado pelos vossos comentários, bjs , Gina

Acerca de mim

A minha foto
Santa Iria de Azoia, Portugal
e-mail de contacto: euminhacasa@gmail.com

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails