segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Bolo de Ananás Caramelizado

Este bolo esteve presente na minha mesa de Natal , um bolo fácil de fazer . Fiz assim:

Ingredientes para 6 pessoas:
  • 7 rodelas de ananás em calda
  • 10 cerejas em calda  Usei cristalizadas
  • 0,5 dl de caramelo liquido de compra para untar
Massa
  • 230 g de manteiga
  • 250 g de açúcar
  • 4 ovos
  • 240 g de farinha
  • 1 colher ( chá ) de fermento em pó
Preparação:
Unte com margarina e polvilhe com farinha ( usei spray para untar ) uma forma tipo bolo Inglês com 25 por 10 cm. Forre o fundo com parte das rodelas de ananás inteiras e em volta disponha as restantes cortadas ao meio.
Distribua as cerejas pelos orifícios do ananás e regue com o caramelo. Reserve.
Amasse bem a manteiga com o açúcar até deixar de sentir o granulado. Junte os ovos e , por, fim , a farinha peneirada com o fermento. verta o preparado na forma e leve ao forno a 190ºC, durante cerca de 40 minutos. Retire, depois de cozido, deixe amornar e vire para um prato de servir.
Bom apetite!

2 comentários:

  1. Este bolo é muito guloso, nunca o fiz, mas já comi umas duas ou três vezes na casa de amigos.
    Tenho que experimentar:)

    beijinhos,
    Joana

    ResponderEliminar
  2. Esse bolinho está uma delícia :)
    Um feliz ano 2013 minha kida
    beijinhos

    ResponderEliminar

Obrigado pelos vossos comentários, bjs , Gina

Acerca de mim

A minha foto
Santa Iria de Azoia, Portugal
e-mail de contacto: euminhacasa@gmail.com

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails